Itá Eco Turismo
Itá Eco Turismo
Viva esta emoção aqui, no Itá Eco Turismo!
Atendimento:
49 . 3458 2022
49 . 98876 9909
Siga-nos:

Informativos


Dia Muldial do Meio Ambiente.


05/06/2018

A natureza é a maior fonte de riqueza e bem-estar da sociedade. Olhar para ela, respeitá-la e cuidar dela deve ser uma ação constante e diária.

Este ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente se concentra na conexão das pessoas com a natureza. O tema tem como objetivo despertar a reflexão sobre a importância da natureza em nossa qualidade de vida. Sair para o campo, aproveitar o clima, deliciar-se com a beleza das florestas ou banhar-se nos rios ainda é possível graças ao equilíbrio e à conservação dos ecossistemas.

Muito do nosso desenvolvimento pessoal envolve aprender a se conectar com o mundo em que vivemos, isso significa recuperar a surpresa pelas grandes maravilhas que nos cercam, admirar a natureza e, consequentemente, cuidar dela para construir um mundo melhor.

Nosso planeta é nossa casa.

Se aprendermos a cuidar do que temos, certamente geraremos um ambiente melhor. Seria bom se, a partir de todo 5 de junho, todos pudéssemos considerar pelo menos uma atividade concreta a ser realizada este ano para melhorar a vida de nosso planeta. Se isso ajudar, algumas idéias que vêm à mente são:

- Pelo menos uma vez por semana, em vez de andar de carro, use a bicicleta, o coletivo ou ande a pé.
- Não jogue lixo na rua, você pode guardá-lo no bolso e depois depositá-lo em uma cesta.
- Separe os resíduos da sua casa: por um lado, todos os de origem orgânica (casca de fruta, restos de comida, erva-mate, etc.) e por outro potencialmente reciclável (papelão, papel, vidro, metais, plásticos)
- Aprenda sobre campanhas de árvores públicas e a possibilidade de colaborar com elas.
- Ventile os ambientes da sua casa (geralmente no inverno você pode fazê-lo durante as horas do meio-dia e no verão à noite)
- Descubra como ervas daninhas e insetos podem ser adequadamente controlados sem a aplicação de produtos químicos.
- Se você está construindo sua casa, pode implementar alternativas para não contaminar as camadas com os efluentes de esgoto, como a colocação de fossas e filtros.
Certamente deve haver muito mais que pode ser feito.
O importante, como tudo, é começar. O conhecimento nos torna responsáveis, e um caminho de mil passos começa com o primeiro. Gerar conscientização e implementar pequenas ações nos permitirá avançar para que o ambiente deixe de ser "médio".


Fonte: Itá Eco Turismo







TripAdvisor


topo