Itá Eco Turismo

Paintball

Histórico

A origem do paintball no mundo é controvertida.

Alguns relatos dizem que teve origem nos anos 70, quando engenheiros florestais nos EUA, desenvolveram armas que atiravam bolinhas de tinta para marcar árvores para pesquisa, marcar trilhas, dentre outras, relacionadas à orientação. Contam que um dia, por desatenção, um engenheiro acertou um tiro em seu colega e nesse dia vários engenheiros entraram na brincadeira.

Outros relatos contam que teve origem nos EUA ou no Canadá e começou como uma atividade dos criadores de gado, que em seus deslocamentos às feiras, marcavam os animais, com uma pistola usando bolas de tinta.

Outros ainda, dizem que o paintball começou como uma brincadeira praticada por madeireiros do Canadá e Estados Unidos. Estes trabalhadores utilizavam marcadores para atirar bolinhas de tinta nas árvores a serem derrubadas e, no final do expediente, aproveitavam para fazer um tipo de jogo muito popular nos Estados Unidos, chamado capture a bandeira.

Independente da teoria de sua origem, o fato é que o paintball se tornou um esporte de aventura com cerca de 12 milhões de seguidores pelo mundo.

Várias são suas modalidades e regras visando sempre lazer, esporte e aventura.

O airball é o mais comum e o jogo consiste em marcar (acertar) todos os jogadores adversários. O jogador é eliminado quando uma bolinha atinge qualquer parte do seu corpo, causando uma marca de tinta. A rodada acaba quando a equipe adversária ficar sem nenhum elemento em jogo.

É um esporte que ajuda na construção do caráter. Os jogadores aprendem sobre trabalho em equipe, ganhar autoconfiança e desenvolver habilidades de liderança em uma ação divertida. Cada vez mais, empresas estão descobrindo os benefícios de ter o seu pessoal e gestão de participar em jogos de paintball.

O Paintball é um esporte emocionante e, acima de tudo divertido. É uma oportunidade para sacudir as suas responsabilidades do dia-a-dia e reacender seu espírito de aventura.

No final de 1987, o paintball foi trazido para o Brasil.

Os equipamentos básicos são os seguintes:

- Marcador: Uma espingarda ou pistola pneumática, contendo cilindro de ar comprimido (Nitrogênio ou de CO2) para propelir as munições;

- Paintballs: Pequenas esferas feitas de cápsulas de gelatina, contendo tinta, basicamente polietilenoglicol ou outras substância não tóxicas e corantes variados que servem de munição para o marcador.

- Equipamentos de proteção individual: Máscaras para o rosto, macacões e colete protetor.

FONTE: www.wikipedia.org - www.portalsaofrancisco.com.br - www.infopedia.pt/$paintbal - www.laifi.com/laifi.php?id_laifi=1625&idC=31789infoescola.com/esportes/paintball/



Paintball do Itá Eco Turismo

No Itá Eco turismo você irá encontrar um dinâmico campo paintball, com os mais modernos equipamentos do mercado, para proporcionar muita emoção e adrenalina.

O atendimento é fornecido para equipes de 4 a 12 componentes, sempre sob supervisão de monitor especialmente treinado para essa atividade.

Paintball - Itá - Santa Catarina
Paintball - Itá - Santa Catarina

Paintball - Itá - Santa Catarinaa
Paintball - Itá - Santa Catarina

Paintball - Itá - Santa Catarina
Paintball - Itá - Santa Catarina

Paintball - Itá - Santa Catarina
Paintball - Itá - Santa Catarina


topo